Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

Reunião da Coordenação do Pibid com a Direção do Colégio André Seugling

A Direção e Equipe Pedagógica do Colégio Estadual André Seugling - EFMP, representados pelo diretor Edson Salves e pelas pedagogas Marisa e Elaine,  receberam a visita dos educadores da UENP/Cornélio Procópio, no mês de setembro/2012, representados pelos Coordenadores de Área do Subprojeto : Formação de Leitores: Prática de Letramento e Produção Textual, relativo ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID 2012, com a finalidade de apresentarem a respectiva Proposta de trabalho à Equipe Diretiva, explicitando o objetivo geral que visa atender às dificuldades de aprendizagem dos educandos que frequentam o Ensino Fundamental, sendo mais especificamente, as Salas de Apoio e Aprendizagem, bem como  desenvolvimento do PIBID a partir do corrente ano e que se estenderá até  julho de 2013. Participaram da reunião os professores da UENP de Cornélio Procópio, Vanderleia da Silva Oliveira – Coordenadora Geral do PIBID, na área de Letras – Língua Portuguesa e Literatura/ U

Levantamento de dados nas Escolas

As alunas que trabalharão com a professora Helena Batista estiveram reunidas no Colégio Estadual André Seugling para conhecerem o local e fazerem um levantamento sobre os dados da escola. Este levantamento será objeto de estudo para posterior elaboração do projeto a ser implementado no próximo semestre.

FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS DE LETRAMENTO E PRODUÇÃO TEXTUAL

Subprojeto de Licenciatura em: LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA  - FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS DE LETRAMENTO E PRODUÇÃO TEXTUAL CENTRO DE LETRAS, COMUNICAÇÃO E ARTES – CURSO DE LETRAS: PORTUGUÊS-INGLÊS – UENP-CORNÉLIO PROCÓPIO Coordenação: Profa. Dra. Vanderléia da Silva Oliveira          O projeto foi proposto pelo grupo de pesquisa Crítica e Recepção Literária (CRELIT), cadastrado no Diretório de Grupos de pesquisa do CNPq desde 2007. A linha um do grupo em questão, Literatura, cânone literário e tessituras do contemporâneo , tem a sua atenção voltada para os processos de formação do cânone literário e os desdobramentos de sua recepção, articulando-os às correntes contemporâneas de recepção e crítica literárias, vinculadas à teoria da literatura e à literatura comparada. A Linha 2 – Literatura Infantil e Juvenil Brasileira: crítica literária tem estabelecido um espaço para o estudo da crítica literária voltada para a área de Literatura Infantil e Juvenil, bem c