Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

Encontro de orientação para pesquisa de campo

No dia 03 de setembro de 2012 nos reunimos com a professora coordenadora Vanderléia, para discussão do texto: “O espaço da biblioteca escolar: análise das condições de mediação de leitura” (NEVES e RAMOS).   Após lermos o texto ela explicou sobre como deveria ser a visita e a pesquisa nas escolas Castro Alves e André Seugling. Nesse dia também entregamos o fichamento do livro: “Literatura – A formação do leitor: alternativas metodológicas” (BORDINI e AGUIAR).

Nosso Primeiro Encontro

No dia 20 de agosto de 2012 tivemos o primeiro encontro da história do Pibid na Uenp Campus de Cornélio Procópio. Foi uma tarde muito significativa para nós, agora denominados Pibidianos. A expectativa era grande - e continua sendo. Nos foi apresentado todo o corpo docente que trabalhará conosco: Vanderléia Oliveira, Eliana Merlin Deganutti Barros, Ana Paula F. N. Brandileone, Thiago Alves Valente, Juliana da Silva Ferreira, Ana Maria Amorim, Helena Aparecida Batista; todos os objetivos e metas, todos os direitos e deveres, e, acima de tudo, nos foi depositada grande confiança de que podemos e faremos um projeto efetivamente eficaz nas escolas destinadas a nós: Colégio Estadual André Seugling e  Colégio Estadual Castro Alves. Acredito que todos nós partilhamos do mesmo sentimento e recebemos com muito amor esse projeto de iniciação à docência, nos comprometendo a dar o melhor: nossos esforços, nossas leituras, nossas pesquisas e nossos sorrisos, pois além de realizarmos um projeto m

Grupo de estudos e acesso a Blogs e Sites

No dia vinte e sete de agosto de dois mil e doze, nos reunimos na sala C 6 da UENP- Campus Cornélio Procópio e demos início aos estudos do livro “Literatura – A formação do leitor: alternativas metodológicas das autoras Maria da Glória Bordini e Vera Teixeira de Aguiar. Em seguida, sob a orientação da Professora Coordenadora Ana Paula Nobile Brandileone e da Supervisora do “Colégio Estadual André Seugling” Helena Batista, discutimos a pauta do dia, a criação do Blog do PIBID Português da UENP - Campus de Cornélio Procópio. Foram discutidos a escolha do layout, os estilos, alimentação de fotos, etc.

Equipe do projeto

Nova janela aberta em um iFrame. Utilize as setas do teclado para navegar no conteúdo ou tab para navegar entre os títulos. Pressione Esc para sair desta janela. Vanderléia da Silva Oliveira Doutora em Letras, na área de estudos Literários, pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, pela UNESP-Assis/SP. Especialista em Literatura e o ensino de Literatura, pela UNESP-Assis. Graduada em Letras: português-inglês, pela FAFICOP (hoje UENP). É docente e Diretora do Centro de Letras, Comunicaçao e Artes, da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, campus de Cornélio Procópio-PR. Líder do GP Crelit, coordena o curso de pós-graduação em Estudos Contemporâneos em Literatura, na UENP-CCP, ofertado pelo GP CRELIT. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, história e crítica literária, narrativa brasileira contemporânea, letramento li

PIBID – Português participa de evento acadêmico

No dia 20 de setembro, os alunos bolsistas, coordenadores e professores supervisores do PIBID- Português (UENP-CP), participaram das atividades de abertura do III Enelin (Encontro de Estudos da Linguagem), do curso de Letras- Português/Inglês, de Cornélio Procópio, Paraná. Na ocasião a coordenadora, professora Vanderléia  da Silva Oliveira,  apresentou o projeto que será realizado nos Colégios “André Seugling”  e “Castro Alves”, também foram apresentados os alunos participantes e os professores que supervisionarão as intervenções didáticas nas escolas.