Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013
     O PIBID PORT./LIT. participou no dia 5/7/2013 do II ENCONTRO DE DIVULGAÇÃO DE ATIVIDADES DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO PIBID-UENP: DESAFIOS E PERSPECTIVAS realizado pela PROGRAD e Coordenação Institucional do PIBID/UENP no campus de Jacarezinho.    No evento houve apresentação de banner expondo as atividades desenvolvidas pelo Projeto em duas escolas públicas de Cornélio Procópio, Colégio André Seugling e Colégio Castro Alves, além de participação da equipe coordenadora e bolsistas de supervisão e de iniciação à docência em Grupos de Trabalho que discutiram experiências e vivências no Programa e em mesa-redonda.
Na data de 4/7/2013, às 11h,  a equipe coordenadora do Projeto PIBID PORT./LIT. se reuniu com o diretor  do Colégio Estadual André Seugling, Prof. Edson, para apresentar um relatório parcial das atividades desenvolvidas de agosto/2012 a junho/2013 na referida escola. Também foi informado ao Diretor sobre a prorrogação do projeto até dezembro/2013, bem como foram ouvidas  avaliação e sugestão do diretor sobre o projeto. Também na mesma data, às 19h, a equipe se reuniu com o Prof. Clodoaldo, diretor do Colégio Estadual Castro Alves, apresentando o relatório e, do mesmo modo que no André Seugling, acolhendo a avaliação do referido diretor. A Profa. Vanderléia Oliveira, coordenadora do projeto, agradeceu às escolas pela acolhida ao projeto neste período, esperando que elas sempre se coloquem à disposição para novas propostas do CLCA-CCP.
     No dia 26/06 os bolsistas e coordenadores do projeto PIBID PORT.LIT se reuniram para discutirem as atividades da intervenção realizadas nas Escolas Castro Alves e André Seugling. Na reunião os subgrupos apresentaram as atividades realizadas e os resultados, avaliando todo o processo.      Além da avaliação geral, também foram discutidas as estratégias a serem adotadas para o 2o. semestre de 2013, tendo em vista que o projeto foi estendido até dezembro/2013.      Também na ocasião foi informado pela coordenadora geral do Projeto, Profa. Dra. Vanderléia Oliveira,  que a coordenação será assumida pela Profa. Dra. Eliana Merlin Deganutti de Barros, a partir de 1/08/2013, com apoio da Profa. Dra. Ana Paula Franco Nobile Brandileone.     A profa. Vanderléia e o Prof. Thiago, que atuaram junto ao projeto por um ano, afirmaram que a experiência foi válida e que se sentem satisfeito por terem contribuído para a implementação do PIBID no CLCA-CCP.

Memória: alunos do 9º ano, do Colégio Castro Alves, em atividade

Atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2013 Supervisão: profa. Juliana Ferreira