Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2013

Intervenção 20/09/2013- 9°ano: Ana Maria

Neste encontro apresentamos aos alunos o autor , Moacyr Scliar , obra " Deu no Jornal", e o conto  que vamos trabalhar com eles, " A ópera dos camundongos". Como atividade foi solicitado que os alunos fizessem a leitura visual da capa  e realizassem a 1° escrita da capa, imaginando do que se trata o livro, levando questões como: quais os assuntos que este livro pode trazer?

Intervenção 13?09/2013- 9°ano: Ana MARIA

Tivemos no dia 13/09/2013 o nosso primeiro contato com os alunos, estes que essenciais para  a realização da intervenção na escola.   Como forma de motivar os alunos, para que os mesmos começassem a interagir conosco, foi mostrado aos alunos um vídeo  BBB ( reality show-rede globo)sobre verdades e mentiras. http://www.youtube.com/watch?v=nUxtRSEUf4c Pedimos também para que os alunos se colocassem em dupla,  para que pudéssemos dar continuidade com a motivação, processo essencial da sequência básica, entregamos aos alunos jornais que eles manusearam para conhecer o Lide de um jornal. Alunos manuseando os jornais.

Cronograma de aplicação da Sequência Básica- 9° ano: Ana Maria

Cronograma de como está sendo desenvolvida a nossa Sequência Básica , na turma de 9° ano - Colégio André Seugling. Dia 13/09/2013  A motivação será feita por meio de jornais. Apresentação do autor e apresentação do titulo do conto através de slides, e a primeira produção dos alunos, partindo da leitura da capa. Dia  27/09/2013 Os alunos manusearão a obra, farão a leitura do conto. Os alunos responderão questões de interpretação, farão uma pesquisa de vocabulário- palavras desconhecidas pelo os mesmos. Dia 04/10/2013 Será feito atividade real / fictício com os alunos, mostrar imagem e produção de notícia, trabalharemos o lide. Dia 11/10/2013 Apresentaremos aos alunos um vídeo-Ópera, resenha do romance e algumas questões de compreensão. Dia 18/10/2013 Trabalharemos com os alunos  a reescrita e as dificuldades encontradas por eles.  Dia 25/10/2013 Realização da produção final. Temos o desejo que todos os alunos participem das nossas ativi

Confraternização final do projeto DEU NO JORNAL, do Colégio André Seuguing, Porfa Helena