Nova janela aberta em um iFrame. Utilize as setas do teclado para navegar no conteúdo ou tab para navegar entre os títulos. Pressione Esc para sair desta janela.
Vanderléia da Silva Oliveira
Doutora em Letras, na área de estudos Literários, pela
Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa,
pela UNESP-Assis/SP. Especialista em Literatura e o ensino de Literatura, pela
UNESP-Assis. Graduada em Letras: português-inglês, pela FAFICOP (hoje UENP). É
docente e Diretora do Centro de Letras, Comunicaçao e Artes, da Universidade
Estadual do Norte do Paraná - UENP, campus de Cornélio Procópio-PR. Líder do GP
Crelit, coordena o curso de pós-graduação em Estudos Contemporâneos em
Literatura, na UENP-CCP, ofertado pelo GP CRELIT. Tem experiência na área de
Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos
seguintes temas: literatura brasileira, história e crítica literária, narrativa
brasileira contemporânea, letramento literário.
Ana Paula Franco Brandileone
Realizou a graduação (1995), o
mestrado (2000) e o doutorado (2005) pela Universidade Estadual Paulista Júlio
de Mesquita Filho, campus de Assis. Atualmente é docente da Universidade
Estadual do Norte do Paraná. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em
História Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: recepção
crítica, revisão crítica, ficção de 30, literatura comparada e literatura
brasileira contemporânea. Possui dois livros publicados pela Editora AnnaBlume:
o primeiro editado em 2006, "A recepção crítica de O amanuense Bemiro, de
Cyro dos Anjos (1937)"; e o segundo, em 2010, "As leituras de O
amanuense Belmiro: da crítica jornalística à crítica universitária". Um
terceiro livro, intitulado "Instâncias de legitimação: processos de
recepção e crítica literárias", será publicado em outubro próximo, no qual
Ana Paula e Vanderleia da Silva Oliveira (UENP/CCP) atuam em parceria como
organizadoras. Neste livro, a docente tem um capítulo, "Cornélio Penna e
seu (não) lugar na Literatura Brasileira". Faz ainda parte do grupo de
pesquisa "Memória e Representação Literária", vinculado à UNESP,
campus de Assis, bem como do grupo de pesquisa CRELIT, vinculado à UENP, campus
de Cornélio Procópio, no qual desenvolve o projeto de pesquisa "A
representação da violência na produção contística brasileira".
Eliana Merlin de Barros
Possui graduação em Letras/Anglo
pela Universidade Estadual de Londrina (2005), especialização em Metodologia do
Ensino Superior pela Unopar (2007) e mestrado (2008/bolsa CAPES) e doutorado
(2012/bolsa CAPES) em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de
Londrina. É professora do curso de Letras/Anglo da Universidade Estadual Norte
do Paraná (UENP/Cornélio Procópio). É pesquisadora dos Grupos de Pesquisa/CNPQ
"Gêneros textuais e ensino de línguas" (GETELIN /UENP), "Gêneros
textuais e mediações formativas" (GEMFOR /UEL) e GETFOR (UFGD). Tem
experiência na área de Linguística e ensino da Língua Portuguesa, com ênfase em
Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de
professores, letramento, ensino da Língua Portuguesa, gênero textual e
transposição didática a partir do procedimento sequencia didática. Desenvolve
pesquisas com base na fundamentação teórico-metodológica do Interacionismo
Sociodiscursivo (ISD).
Thiago Alves Valente
Graduado em Letras, habilitação
em Língua Portuguesa, Alemã e Inglesa, e respectivas literaturas, pela
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Assis), em 2001.
Pós-graduação na área de "Literatura e vida social": mestrado em
Letras pela UNESP-Assis, em 2004; doutorado em Letras pela UNESP-Assis, em
2009. Atualmente é professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná
(UENP-Cornélio Procópio), desenvolvendo atividades de pesquisa com iniciação
científica de graduandos e especialistas e participando do grupo de pesquisa
Crítica e Recepção Literária (CRELIT). Atua principalmente nos seguintes temas:
Literatura Infantil/Juvenil Brasileira, Teoria Literária e Metodologia do
Ensino de Língua Portuguesa.
Helena Batista
Possui graduação em Letras pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (1990). Fez Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização
em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem –
PROA pela UFRGS, com a
monografia Projetos de Aprendizagem numa Escola Pública do Paraná:Possibilidades de convergência com as Diretrizes Curriculares Estaduais em 2006. É especialista na Educação de Jovens e Adultos, pela UFPR (1996). Atualmente
atua como professora da rede de educação básica do estado do Paraná. Tem
experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura. Trabalhou com tutoria
(EAD) no Curso de Mídias Integradas na Educação, pelo MEC, Secretaria de Estado
da Educação e UFPR.
|
José Carlos |
|
Tatiani Batista dos Santos |
|
Silvana Roque |
|
Delba |
|
Eloim |
Lidiane E. Borges Rosa
Possui Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Cristo Rei ( FACCREI) - Cornélio Procópio.
Graduanda em Letras Português/Inglês UENP/CP.
Luciene Sasaki
Graduanda em Letras Português - Inglês pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP- CP/2011). Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) No Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/2012). FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICA DE LETRAMENTO E PRODUÇÃO TEXTUAL- SUBPROJETO PIBID ÁREA LETRAS - PORT./LIT. Com coordenação de Vanderléia Oliveira da Silva, Ana Paula Franco Brandileone, Eliana Merlin Deganutti de Barros e Thiago Alves Valente.
Roberta Martins
Graduação em andamento em Letras- Português e Inglês.Universidade Estadual do Norte do Paraná, Uenp, Brasil.
|
Juliana Helena De Grande
Possui ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Estadual Marcílio Dias(2010). Tem experiência na área de Letras. |
Comentários
Postar um comentário