No
dia 11 de março de 2013, às 17h30min, na sala C3 da UENP – Campus de Cornélio
Procópio o grupo: Eloin, Letícia, Raquel, Sandra, José Carlos, orientado pela
professora Ana Maria, reuniu-se para o primeiro encontro do segundo Semestre de
atividades do Projeto. Nesse dia, prosseguiu-se com a escolha de quatro contos
do livro “No meio da noite escura tem um pé de maravilhas” do autor Ricardo
Azevedo, dentre os quais foram escolhidos: Os onze cisnes e a Princesa; A
mulher dourada e o menino careca; O moço bonito imundo; O filho do ferreiro e a
mulher invisível. Os contos foram divididos em duas partes, de modo a ser
trabalhada uma a cada encontro da intervenção, disponibilizando oito aulas para
cada conto. Após, foi descrita a Sequência Básica de acordo com Rildo Cosson,
mediante a qual serão trabalhados os contos: 1) Motivação; 2) Introdução 3)
Leitura; 4) Intervalo; 5) Interpretação.
No
segundo dia de reunião, 18 de março, a Professora Ana orientou cada passo da
Sequência Básica. Assim, detalhamos o encaminhamento das atividades para aula: Na
motivação: utilizaremos vídeos, músicas – relacionando-os com o conto; Na Introdução – apresentação da obra do autor
; Leitura do conto – atividades: interpretação oral e escrita; Intervalo-
leitura de textos: contos, poesias; Interpretação – Questões sobre o texto,
Produção textual, produção de desenhos. O grupo foi dividido em dois, cada um
ficou responsável pela leitura e aplicação das atividades de dois contos.
No
terceiro encontro, 25 de março, Um dos grupos apresentou as possíveis
atividades impressas a serem trabalhadas, referentes a cada passo da Sequência,
porém ainda há ideias a serem discutidas. Um dos grupos estava com dúvidas com
relação aos passos da Sequência, portanto não conseguiu montar as atividades.
Após as orientações, foram definidas as atividades, os métodos e os recursos
que serão aplicados em sala. Foi solicitada a construção da sequência do plano
de aula a ser vista na próxima reunião, no dia 01 de abril.
Comentários
Postar um comentário