Professoras e bolsistas do projeto PIBID/CAPES: FORMAÇÃO DE LEITORES:
PRÁTICAS DE LETRAMENTO E PRODUÇÃO TEXTUAL, do Centro de Letras, Comunicação
e Artes, do campus Cornélio Procópio, participaram ativamente das atividades
do IV
Congresso Nacional de Linguagens em Interação:
Múltiplos Olhares, realizado pelo
Departamento de Letras da Universidade Estadual de Maringá, de 5 a 7 de junho
do corrente.
A profa. Dra. Vanderléia da Silva Oliveira, coordenadora do projeto, apresentou o trabalho PIBID: FORMAÇÃO DE LEITORES E PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO, inserido no simpósio LEITURA LITERÁRIA, CIBERESPAÇO E OUTRAS MÍDIAS: TEORIA, FORMAÇÃO DE LEITOR E ENSINO, em conjunto com as pibidianas, Profa. Helena Aparecida Batista, bolsista supervisora, e Flávia Eloisa dos Santos, bolsista de iniciação à docência.
A profa. Dra. Vanderléia da Silva Oliveira, coordenadora do projeto, apresentou o trabalho PIBID: FORMAÇÃO DE LEITORES E PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO, inserido no simpósio LEITURA LITERÁRIA, CIBERESPAÇO E OUTRAS MÍDIAS: TEORIA, FORMAÇÃO DE LEITOR E ENSINO, em conjunto com as pibidianas, Profa. Helena Aparecida Batista, bolsista supervisora, e Flávia Eloisa dos Santos, bolsista de iniciação à docência.
Também as pibidianas do projeto PORT./LIT., Silvana Roque Silveira e Tatiani
Batista dos Santos, bolsistas de iniciação à docência, em conjunto com a Profª. Drª. Eliana
Merlin Deganutti de Barros, uma das professoras colaboradoras do projeto, apresentaram
a comunicação A ELABORAÇÃO DE MATERIAL
DIDÁTICO PARA PROJETO PIBID: A ARTICULAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO
PROFESSOR, no Simpósio PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE
LÍNGUA PORTUGUESA: AÇÕES E PERSPECTIVAS, coordenado pelas professoras
Aparecida de Fátima Peres e Tânia Braga Guimarães, ambas da Universidade
Estadual de Maringá.
Além da participação divulgando o PIBID PORT./LIT., as professoras Dra. Ana Paula e Dra. Eliana, colaboradoras no referido projeto, apresentaram suas pesquisas. Na sua participação, a Profª. Drª Eliana Merlin Deganutti de Barros apresentou a comunicação "As reconcepções do trabalho docente na transposição didática de Gêneros Textuais", no SIMPÓSIO “Gêneros textuais como eixo central do processo da mediação formativa escolarizada da língua portuguesa”, coordenado por ela e pela Profª. Drª. Cláudia Lopes Nascimento, da Universidade Estadual de Londrina. Essa comunicação faz parte das pesquisas que a professora desenvolve no Grupo GETELIN (CNPq), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio. A profa. Ana Paula Franco Nobile Banrdileone participou do GT “Literatura e Ciências Humanas: limites, aproximações e distanciamentos”, com a comunicação “A representação de territórios marginais na ficção brasileira contemporânea”.
Comentários
Postar um comentário