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Eixo 1 - Cronograma do primeiro semestre de 2014:

Data/Responsável
Atividade
10/03 – alunos, coord., superv., coord. Institucional
PRESENCIAL: Encerramento PIBID 2012-2013 e Lançamento PIBID 2014
11/3 –coord., superv.,
PRESENCIAL: Reunião com supervisores - planejamento
19/03 - alunos, coord., superv.
PRESENCIAL: Reunião com bolsistas – planejamento.

17 a 28/03  – reunião com equipe diretiva/pedagógica das escolas – coordenação e supervisores do projeto
Apresentação do Projeto e cronograma de atividades às escolas.
26/03 – alunos, coordenadores e supervisores.
ESTUDOS DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICO
PRESENCIAL: Grupo de Estudos
14:30 às 15:30hs - Discussão Inicial: Estudo dirigido
15:30 às 18:30hs: CANDIDO, A. A literatura e a formação do homem. Ciência e Cultura. São Paulo, Vol. 4, n. 9, p. 803-809, set/1972.
02/04 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL: Grupo de Estudos
14:30 às 16:30hs – Discussão “A literatura e a formação do homem”
16:30 às 18:30hs – CANDIDO, A. O direito à literatura. In: Vários escritos. 3ª. ed. São Paulo: Das Cidades, 1995.p 235-263
09/04 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL: Grupo de Estudos
14:30 às 16:30hs – Discussão “O direito à literatura”
16:30 às 18:30hsECO, Umberto. Sobre algumas funções da literatura. In: Sobre a literatura: ensaios.  RJ: Record, 2003.
16/04 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL: Grupo de Estudos
14:30 às 16:30hs – Discussão  sobre algumas funções da literatura
16:30 às 18:30hs JOUVE, Vincent. Da arte e da literatura. In: Por que estudar literatura? Trad. Marcos Bagno e Marcos Marcionilo. São Paulo: Parábola, 2012. p.13-41.

30/04 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL: Grupo de Estudos
14:30 às 16:30hs – Discussão “Da arte e da literatura”
16:30 às 18:30hs – Discussão síntese
07 a 14/05– bolsistas, supervisores.
LEVANTAMENTO DIAGNÓSTICO DE DADOS DO CONTEXTO EDUCACIONAL
PRESENCIAL NAS ESCOLAS: Pesquisa in loco
a.Contexto educacional
b. Acervo PNBE
20/05 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL NO EVENTO: Participação III COPELI (manhã, tarde e noite)

28/5 – alunos, coordenadores e supervisores.
ESTUDOS DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICO
PRESENCIAL: Grupo de Estudos – orientação para pesquisa do campo educacional
Discussão: BORDINI, Maria da Glória.  AGUIAR, Vera Teixeira de. Literatura - A formação do leitor: alternativas metodológicas. 2. ed. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1988. p. 5-43.
04/06 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL: Grupo de estudos – orientação para pesquisa do campo educacional
Discussão: PRESENCIAL: Grupo de Estudos – orientação para pesquisa do campo educacional
COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2006. p.9-43.
11/06 - alunos, coordenadores e supervisores.
PRESENCIAL: Grupo de Estudos – orientação para pesquisa do campo educacional
COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2006. p.44-120
18/06 – alunos, coord., superv.
PRESENCIAL: Grupo de Estudos – discussão e análise de sequência básica/expandida

25/06 – alunos, coord., superv.
 PRESENCIAL: Grupo de Estudos – elaboração de sequência expandida – Terra Papagalli e Letras finais

1 a 30/07
Estudo dirigido: leitura do texto literário e elaboração de sequência expandida

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