Nesta intervenção, a aula foi iniciada com uma dinâmica, na qual entregamos a cada aluno uma bexiga contendo um papel com atividades.
Em uma parte das bexigas distribuídas, havia perguntas enumeradas a respeito do livro e em outra parte havia as respostas, assim , os alunos que estavam com as perguntas lia em voz alta e o que estava com a resposta correspondente a pergunta lida, lia sua resposta aos demais. Essa atividade e todas a outras foram realizadas com os alunos dispostos em círculo.
Achamos a dinâmica muito válida, pois além de relembrar os principais pontos da história Letras finais fez com que a grande maioria dos alunos participassem da aula e interagissem um com o outro.
Após a aplicação da dinâmica, foi entregue aos alunos o texto ‘’Produção de parágrafos’’, no qual explicamos a estrutura de um parágrafo a eles. Esse texto foi escolhido porque percebemos a grande dificuldade da maioria dos alunos em desenvolver os parágrafos na produção de texto que haviam feito na intervenção da semana passada.
Depois de ter explicado o texto, entregamos aos alunos a produção deles corrigida por nós, para eles reescreverem seus textos e no final da aula recolhemos.
Constatamos nessa aula que com os alunos dispostos em círculo facilitou a interação deles conosco e diminuíram as conversas paralelas entre eles.
Alunos dispostos em círculo |
Pibidianas |
Alunos participando da dinâmica |
Alunos fazendo perguntas na dinâmica |
Pibidianas |
Pibidianas Júlia, Letícia, Ana Flávia, Danívia e Alini em reunião para discutir andamento da sequência. |
Comentários
Postar um comentário