RELATÓRIO
INTERVENÇÃO
ESCOLA
ESTADUAL MAJOR JOÃO CARLOS DE FARIA
Ø RELATÓRIO 07 DE NOVEMBRO
Na manhã do
dia 07 de novembro de 2017, na Escola Estadual Major João Carlos de Faria,
ocorreu mais uma intervenção do PIBID, Eixo 1 Letramento Literário, que contou com
a presença da professora supervisora, Paula Roberta Ribeiro Dantas, da
coordenadora, Ana Paula F. Nobile Brandileone, e das pibidianas, Amanda,
Caroline, Eloisa, Maria Eduarda e Solange.
Em um
primeiro momento, cada pibidiana se reuniu com seu grupo para finalizar os
cartazes que seriam apresentados para o restante da turma. Em seguida, deu-se a
apresentação dos grupos, etapa referente às Contextualizações. O primeiro grupo
a mostrar o trabalho produzido foi o da Contextualização Crítica que, juntamente
com a pidiana Carol, expuseram o artigo “O pai, o tímido, o futebol e o tempo
em O filho eterno, de Cristóvão
Tezza”, de Luiz Claudio de Oliveira. O segundo grupo apresentou a Contextualização
Presentificadora que, com a pibidiana Maria Eduarda, mostraram cartazes com gráficos
sobre os índices de natalidade e mortalidade de pessoas com Síndrome de Down, fatores
que geram a Síndrome, bem como a inclusão de pessoas com a síndrome no mercado
de trabalho. A apresentação deste grupo foi muito interessante, pois os alunos
deram relatos de pessoas que eles conhecem e estão no mercado de trabalho, na
cidade de Cornélio Procópio. E, por fim, a Contextualização Temática, na qual as
pibidianas Eloisa e Amanda encaminharam os alunos para uma pesquisa sobre a relação
entre pais e filhos em diferentes culturas, como a indiana, indígena, chinesa,
japonesa, cigana e judaica, bem como seus aspectos culturais.
Por fim, a
coordenadora Ana Paula finalizou as apresentações com perguntas para cada grupo.
Comentários
Postar um comentário