RELATÓRIO
INTERVENÇÃO
ESCOLA
ESTADUAL MAJOR JOÃO CARLOS DE FARIA
Ø RELATÓRIO DIA 28 DE NOVEMBRO
Na manhã do dia 28 de novembro de 2017, na Escola
Estadual Major João Carlos de Faria, ocorreu mais uma intervenção do PIBID,
Eixo 1 Letramento Literário, que contou com a presença da professora
coordenadora, Ana Paula F. N. Brandileone,
e da professora supervisora, Paula Roberta Ribeiro Dantas, bem como dos
pibidianos.
Inicialmente, os pibidianos recolheram
a segunda versão do resumo critico produzida pelos alunos. Porém, como muitos
deles não trouxeram, por isso, o prazo foi estendido até o dia seguinte, 29/11.
Em seguida, as pibidianas Amanda e
Eloísa iniciaram a etapa da Segunda Interpretação, proposta por Rildo Cosson em
sua sequência expandida de leitura literária. Para tanto, foram retomados os
conceitos da autoficção e da autobiográfica, uma vez que os alunos deverão
elaborar uma narrativa autoficcional ou autobiográfica. A escolha, portanto, é de
cada aluno, que deverá levar em conta os elementos constitutivos de cada um
destes conceitos.
Enquanto os alunos se
organizavam para a produção da narrativa, as pibidianas Maria Eduarda e
Carolina Helena rumaram para a biblioteca da escola para gravar os depoimentos
dos estudantes, os quais deveriam relatar sobre a experiência de participar do
projeto PIBID. Material que será utilizado para a produção de um vídeo para o
encerramento das atividades do subprojeto do ano de 2017, que ocorrerá no dia
12 de dezembro próximo, no anfiteatro do PDE, UENP - campus de Cornélio Procópio. Após a intervenção o grupo se
reuniu na biblioteca da escola para alguns ajustes, visando que o término das
atividades seja realizado com sucesso.
Referência Bibliográfica
COSSON, Rildo. Letramento Literário: Teoria e Prática. 2.ed.
São Paulo: Contexto, 2014.
Comentários
Postar um comentário